top of page

A AACB agradece a presença e o apoio dos moradores presentes na reunião do dia 01 de março de 2023. 

Agradecemos à Igreja Presbiteriana do Butantã e o associado Paulo Salomão pelo espaço cedido gratuitamente para que o evento acontecesse e ao apoio da SMB e da antiga diretoria da AACB que nos prestigiaram com sua participação.

A solidariedade,  a união e harmonia que marcaram a noite do dia 01 de março comprovam que somos privilegiados de morar neste pequeno e tão especial bairro, que merece ser mantido e cuidado. 

A apresentação está disponível no ícone acima. Em breve enviaremos o questionário para adesões.

​

Em 11/01/2023 foi realizado o plantio de grama amendoim nos canteiros novos da Rua Prof. Guilherme Milward e da Rua Prof. Horácio Berlinck, completando o serviço executado pela Subprefeitura em dezembro/22. Agradecemos à associada e diretora da AACB - Mila Ielo de Campos pela doação da terra para o plantio.

NOTÍCIAS

Finalizado em 05/12/22 o novo canteiro na entrada da Horácio Berlinck com Alvarenga. 

A obra foi necessária para corrigir um erro no projeto inicial, que acabava permitindo a saída dos

veículos para a Alvarenga facilmente, na contramão.

É mais uma conquista do bairro, em ação conjunta da AACB e SMB junto à Subprefeitura e um reforço ao "traffic calming" devendo dificultar a entrada de caminhões

grandes.

No mesmo dia se iniciou o estreitamento da

Guilherme Milward com Alvarenga.

Esperamos, com isso, evitar as constantes infrações daqueles que, pelas duas ruas, acessavam a Alvarenga na contramão.

Aos poucos, os avanços na segurança do bairro vão acontecendo.

A AACB reúne os moradores do City Butantã-USP do quadrilátero Rua Alvarenga - Av. Afranio Peixoto - Av. Valentim Gentil - Av. Magalhães de Castro, com o propósito de preservar e promover a segurança física, ambiental e patrimonial no bairro. 

Atualmente contamos com 32 câmeras interligadas por cabos de fibra ótica que registram a movimentação, com recurso de leitura de placa dos veículos, e rádios de comunicação entre as 21 guaritas do bairro.

Seja também um associado e contribua para a segurança de todos! 

  









 

                    Foto: Google Maps

​

O City Butantã é um dos bairros idealizados pela Cia. City em São Paulo, conta com expressiva arborização além de ser vizinho à Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira onde fica o Campus de São Paulo da USP.  

​

Resultado da pesquisa sobre fechamento:

Em 22/11/22 ACONTECEU 

Reunião sobre Vizinhança Solidária com o Cap. Vicente, organizada pelos moradores da Rua Hans Staden.

Telefones úteis:
Prefeitura - 156
Polícia - 190
Bombeiros - 193

Fale conosco

Na noite do dia 02/01/2023 foi identificada uma barraca com morador de rua, instalada no canteiro da Rua Afrânio Peixoto próxima à Rua Waldomiro Guilherme de Campos. Na manhã seguinte, a AACB entrou em contato com a Subprefeitura do Butantã para medidas cabíveis. No mesmo dia, a equipe da Subprefeitura compareceu ao local e fez a remoção da barraca e encaminhamento do morador. 

Contamos com a colaboração de todos para identificar qualquer ocupação indevida do espaço público para que as medidas necessárias sejam tomadas rapidamente, conforme orientado pela Subprefeitura. Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos que acompanhem nossas ações no site, oferecendo sugestões.

 

E seguimos trabalhando...

 

Desde que assumimos a diretoria temos concentrado esforços para escolha de uma consultoria em segurança para nosso bairro.

Recebemos 3 propostas e escolhemos a empresa SRS para realização do projeto. A escolha teve como base a relação custo/benefício, tendo em vista as limitações de orçamento da nossa associação.

 

Paralelamente estamos buscando orçamento de projeto de arquitetura e paisagismo para revitalizar o canteiro da Valentim Gentil, que pode receber parquinho e cachorródromo cercados, bem como trilha de caminhada. Este projeto visa uma ocupação planejada e estruturada permitindo um convívio saudável e seguro de todos os moradores. 

 

Nosso “fale conosco” está disponível para sugestões!!

ANTES:

​

​

​

​

​

DEPOIS:

​

​

bottom of page