Políticas Públicas e Negócios

Políticas Públicas e Negócios

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizou nos dias 15 e 16 de março de 2017, no Royal Tulip Hotel, em Brasília/DF, o 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios.

O evento teve por objetivo estreitar o diálogo entre os setores público e privado, debater as principais políticas públicas destinadas ao setor de TIC, e demonstrar como as novas tecnologias podem impulsionar a qualidade da gestão pública e dos serviços ao cidadão, contribuindo para a impulsão do crescimento econômico do País.

O encontro reuniu um público estimado de 300 participantes, sendo estes os principais líderes do Governo, nos âmbitos da Administração Federal, Congresso Nacional e Judiciário, envolvidos e interessados na pauta de TIC, bem como empresários, pesquisadores, formadores de opinião e outras entidades do setor.

O Presidente da AACB, Jailson Mário Pereira, prestigiou o eventos. Para Jailson, o Seminário Brasscam Políticas Públicas & Negócios já é uma referência Nacional para o encontro de personalidades dos Setores Público e Privado, unificando suas visões em prol do bem comum.

Segundo o Presidente da AACB, não podemos viver num mundo globalizado sem estarmos nos atualizando constantemente. Essa regra é válida para os serviços públicos que precisam se reinventar e utilizar das tecnologias de ponta, o que permite o binômio economia e eficiência.

Somos uma das maiores economias do mundo, que gera a responsabilidade de planificar o acesso aos serviços públicos para toda a população“. Destacou Jailson.

[thb_image image=”1153″]
[thb_image image=”1154″]
[thb_image image=”1160″]

Jailson Pereira cumprimentou o Exmo. Deputado Federal Orlando Silva. Deputado Federal pelo PCdoB de São Paulo, aos 45 anos, o parlamentar já foi ministro do Esporte, vereador de São Paulo, presidente do PCdoB/SP, vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados e atualmente é vice-líder da Minoria, desde 28/6/2016. O parlamentar é relator da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei que dispõe sobre a coleta, armazenamento, proteção e uso de dados pessoais.

[thb_image image=”1156″]

O Exmo Ministro Aroldo Cedraz abrilhantou o evento:  Deputado Federal entre 1991 e 2007 e, como congressista, privilegiou as áreas de educação, defesa, ciência e tecnologia e relações exteriores.

Foi, ainda, Secretário de Estado na Bahia por duas ocasiões e Presidente do Grupo Executivo Ford no Brasil. É professor licenciado da Universidade Federal da Bahia e Ministro do TCU desde 2007.

Foi responsável pela organização do livro “O Controle da Administração Pública na Era Digital”, elaborado com a participação de diversos especialistas do TCU e publicado ao final de 2016 pela Editora Fórum, com edições em português, inglês e espanhol.

[thb_image image=”1157″]

Exerceu a Presidência do Tribunal no biênio 2015-2016, período em que, com base em sua experiência parlamentar e nos conhecimentos acumulados na Corte, envidou esforços no sentido de estimular a transformação digital do Governo Federal e de toda a Administração Pública Brasileira, por meio de ações de controle externo, da promoção de eventos técnicos e da participação em seminários e reuniões sobre o tema.

Como Ministro do Tribunal de Contas da União e entusiasta do assunto, continua empenhado em promover a adoção, pelo setor público, de políticas e práticas que conduzam à implementação de um Brasil 100% Digital.

[thb_image image=”1158″]

Jailson Pereira cumprimentou ainda Mário Almeida, Head de Mobilidade e de fluig da TOTVS. O executivo é responsável pela presença da companhia no mercado mobile, desenvolvendo novos produtos e serviços e aprimorando a experiência do usuário. Também comanda o ecossistema do fluig – solução completa que reúne todas as ferramentas colaborativas para produtividade, agilidade e redução de custos – e a GoodData, empresa americana provedora e soluções de Big Data e Analytics em nuvem, distribuída exclusivamente na América Latina pela TOTVS e integrada ao portfólio da fornecedora brasileira.  Além disso, a área é responsável por toda a gestão dos canais de vendas e parcerias relacionadas ao fluig.

Frente Parlamentar em Defesa dos Correios Visita Parlamentar
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Precisa de ajuda? Converse conosco