Frente parlamentar se reúne e reforça a agenda de amanhã em defesa dos Correios

Os sindicatos e associações de Correios  estiveram  reunidos, neste dia 02 de abril de 2015, na Câmara dos Deputados, com a Frente parlamentar em Defesa dos Correios para buscar alternativas contra a privatização e para fortalecimento da empresa.
Na oportunidade foi apresentado pela coordenação da Frente Parlamentar os  requerimentos que abrem a discussão na Câmara Federal sobre realização de audiências públicas, para a conscientização da sociedade.
Um dos requerimentos é para a Comissão de  Legislação Participativa, que  já se encontra aprovado e aguardando data para a audiência pública.
Outro movimento que se encontra em desenvolvimento é a realização de uma grande audiência no plenário da Câmara Federal para debater a situação da ECT.

Já foram conseguidas as assinaturas de 7 partidos defendendo o debate no plenário, somando 173 deputados. Desta maneira,  regimentalmente já tem o quantitativo para aprovação da audiência,  porém, fica a critério do Presidente da Câmara Federal o agendamento de sua realização.

[thb_image image=”1166″]

O Presidente da AACB, Jailson Pereira, pontuou a necessidade de uma ampla articulação no congresso nacional, junto aos parlamentares que defendem os valores de integração nacional e preservação do patrimônio do povo brasileiro, gerando assim uma coalizão suprapartidária ampla.

Para Jailson, ser contra a privatização dos Correios é um marco que separa os que estão a favor do brasil dos que não estão. Diante disso, os presentes concordaram em realizar um amplo movimento social democrático entre os deputados e senadores.

A Frente parlamentar informou às  representações de Correios que amanhã,  dia 03/05, às 15h,  tem reunião confirmada com o Presidente de Correios para tratar sobre todas as declarações que tem sido divulgadas na imprensa sobre a situação dos Correios.
Considerando a greve em todo país, com campanha extraordinária contra a privatização  e contra a retirada de direitos, as entidades de Correios  solicitaram  apoio da Frente Parlamentar para reforçar a necessidade  de repreender os atos administrativos dos Correios que culminaram na deflagração da greve.

A reunião foi presidida pela Exma Deputada Federal Maria do Rosário, e contou com a presença do Deputado Federal Nelson Pellegrino, e mais autoridades.

Reunião com a Frente Parlamentar em Defesa dos Correios em 04/05/2017 Dia do Trabalhador
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Precisa de ajuda? Converse conosco