Trabalhadores aprovam suspensão da greve

Em assembleia realizada na tarde de hoje (04/05), trabalhadores aprovaram parcialmente a proposta apresentada pela direção dos Correios e aprovam retorno ao trabalho, mantendo estado de greve. Foi feita uma ressalva em relação às férias para não prejudicar o andamento das liminares.

A diretoria do Sintect/DF parabeniza a categoria, em especial nossos trabalhadores de Brasília  pelo grande movimento realizado. Graças a luta dos trabalhadores e trabalhadoras conseguimos a suspensão desses projetos nefastos que são o DDA,OAI e CDD Centralizador. Através da comissão que foi criada teremos oportunidade de rediscutir os critérios de SD e SDE, e também a questão de mecanismos de segurança visando a redução dos assaltos aos trabalhadores das agências e de distribuição, e também a ampliação da entrega matutina.

É importante ressaltar que impomos uma grande derrota a direção da empresa em relação ao plano de saúde, os Correios não poderão alterar ou judicializar a questão enquanto durar as reuniões de mediação no TST. Dessa forma a empresa fica impossibilitada de implantar mensalidades e terá que manter o plano conforme o acordo coletivo até a próxima data base.
E conseguimos esses avanços sem que a categoria tivesse prejuízos, assim vamos conseguir convencer aqueles companheiros que estavam com medo de descontos a virem participar das próximas lutas.

Ficou também o recado para o presidente Guilherme Campos, nós não vamos aceitar a retirada de nenhum direito e de nenhuma conquista. É claro que gostaríamos que todas as nossas reivindicações fossem atendidas, mais estamos vivendo uma conjuntura muito adversa para o conjunto da classe trabalhadora.

Vamos agora aglutinar forças e preparar uma mobilização maior ainda para a campanha salarial que com certeza será bem difícil. Que continuemos fortes e unidos para enfrentarmos as próximas batalhas.

Parabéns  aos nossos guerreiros e guerreiras.

Nota da Diretoria do SINTECT/DF

Assembleia de 19 de Setembro de 2017
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Precisa de ajuda? Converse conosco