Plano de Desligamento Incentivado 2017

A AACB apresentou aos Correios duas sugestões que, se acatadas, aumentarão o número de adesões ao Plano de Desligamento Incentivado – PDI/2017. Trata-se de casos reais. A própria empresa também pode agregar outros casos excluídos do PDI com adesões em fevereiro de 2017.

São duas sugestões da AACB:

  1. Redução da idade de adesão de 55 para 50 anos, com a proporcional redução do valor indenizatório. Não podemos esquecer, ainda, que as empregadas podem, muitas vezes, aposentarem bem antes dos 55 anos pelas regras do INSS, assim como os homens a partir de 53 anos ou 35 anos de serviço. Devemos acrescentar, que a aposentadoria pelo Postalis BD Saldado tem previsão de aposentadoria a partir dos 50 anos, para os que estejam enquadrados nele;
  2. Estender as regras, para o caso de estabilidade provisória irrenunciável, ou seja, que independe da vontade do (a) empregado (a), como nos casos de licença acidente de trabalho e licença-gestante, que a data de desligamento possa ocorrer em 2018, já que a empresa não abriu a possibilidade de renúncia desse direito em 2017, certamente orientada pela douta área jurídica.

Com essas sugestões atendidas, espera-se que, certamente, o número de adesões seja maior, como deseja a empresa. São contribuições que temos a oferecer e que, se atendidas, será bom para os Correios e para os (as) colaboradores (as) que se enquadrem no caso acima e que estejam desejosos de aderir ao PDI.

 

Diretoria Executiva

Jailson Pereira Representantes dos Correios são recebidos em 11 de maio na Câmara em Audiência Pública
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Precisa de ajuda? Converse conosco