Correios: Uma Questão de Soberania Nacional

A Associação dos Analistas de Correios do Brasil – AACB, em visita ao Senado Federal, de 12:25 às 13:15 da Tarde, entregou ao Exmo. Senador Roberto Requião a Carta AACB 012/2017, que trata dos Correios no contexto da soberania nacional. Nós vimos cumprimentar o Exmo. Senador pela notória e brilhante liderança ora realizada no Senado Federal e pela Presidência da Frente Parlamentar Mista pela Soberania Nacional.

Haja vista que a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios emitiu nota de repúdio às declarações de privatização dos Correios, enquanto ato que ameaça a soberania do Brasil, a AACB entende que a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos fere certamente a soberania nacional, posto que a estatal é a maior empresa logística e postal da América Latina.

[thb_image image=”1411″ img_size=”full”]

Leila Rocha Taboada, Diretora de Administração, ao lado de Jailson Pereira, Presidente da AACB

“Os Correios estão presentes em todos os municípios brasileiros, sendo a responsável constitucional pela Universalização dos Serviços Postais no Brasil.” Declarou Jailson Pereira, Presidente da AACB.

[thb_image alignment=”right” image=”1412″ img_size=”full”]

Jailson Pereira e Leida Maria Rocha Taboada, Diretora de Finanças da AACB

Na Carta, a AACB informou ao Presidente da Frente Parlamentar Mista pela Soberania Nacional que a sociedade brasileira refutou a proposta privatizante nas urnas. E defendeu que o serviço postal na quase totalidade do mundo todo é estatal, porque é um direito do cidadão. Claramente, a entrega dos Correios ao capital privado e a grupos estrangeiros ameaçará a segurança postal do Brasil, além de causar a desestruturação nas cidades e nas regiões que contam com os serviços prestados pela empresa, de caráter fundamentalmente sociais.

Jailson Pereira declarou que deseja contribuir para o fortalecimento do Brasil, motivo pelo qual pediu ao Exmo. Senador Requião a convocação da AACB e demais entidades interessadas para uma Audiência Pública, a fim de que continuem as exposições que abarcam todas essas questões relativas à soberania nacional no âmbito dos serviços postais e da logística nacional.”

A Associação agradeceu ao Exmo. Senador pelo trabalho parlamentar ora realizado, contando, por certo, com o apoio de Frente Parlamentar Mista para atendimento desse pleito.

Na oportunidade, o Presidente da AACB, Sr. Jailson Pereira, cumprimentou o Exmo. Senador Paulo Rocha, que compõe a Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, e ainda a Exma Senadora Gleisi Hoffmann, Presidente do Partido dos Trabalhadores, a quem pessoalmente agradeceu pela atuação enquanto representante das causas do trabalhador no Congresso Nacional e afirmou que a AACB caminha lado a lado ao movimento trabalhista na luta por um Brasil fraterno e socialmente justo.

ASSOCIE-SE À AACB Felicitações aos Empregados dos Correios
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Precisa de ajuda? Converse conosco