Pelos Correios do Brasil

Na terça-feira, dia 12 de fevereiro, houve a primeira Assembléia dos Trabalhadores dos Correios no DF, feita pelo SINTECT-DF, para o exercício de 2019. Dentre as ações observadas, está a mobilização contra a privatização dos Correios.

Esteve presente à Assembléia, o Presidente Jailson Pereira, que declarou seu apoio irrestrito pela manutenção de um Correios 100% Público.

“Nossa disposição em guardar o patrimônio público do Brasil caminha com o Povo Brasileiro. Temos essa firme esperança alicerçada por Deus e por nossas famílias, de que obteremos êxito!” (Jailson Pereira, Presidente da AACB)

 

Assembleia nacional
No dia 20 de fevereiro, às 10 horas, em São Paulo, será realizada a Assembleia Nacional em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim da Aposentadoria. A data foi consenso na Plenária Intercategorias e marca a luta contra o retrocesso imposto pelas decisões do governo federal, que em nada ajudam a vida dos mais pobres do país. O SINTECT/DF ainda vai confirmar presença e a possibilidade de transporte de representantes para a assembleia.

“Enquanto isso, em estado de greve, o sindicato espera, mais à frente, tirar uma data junto às centrais para uma grande greve, se necessário, e, dessa maneira, provocar a empresa para que debata com a categoria e reveja a situação da desvalorização dos trabalhadores”, ressaltou a presidenta do SINTECT/DF, Amanda Corcino.

Audiência Pública Contra a Privatização dos Correios Ministério da Fazenda prepara 'livro branco' de transição e elenca prioridades
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Precisa de ajuda? Converse conosco