Intenção de Privatização dos Correios – a mobilização continua

Intenção de Privatização dos Correios – a mobilização continua


Declarações do Secretário Salim Mattar, trazidas em matérias do Valor e do UOL, têm produzido muitas dúvidas entre os trabalhadores dos Correios, com relação ao tema privatização dos Correios.

Ao mesmo tempo em que a matéria traz a declaração de que os Correios não serão privatizados, mais à frente menciona que os Correios serão privatizados por decisão do Presidente da República.

O fato é que os Correios foram incluídos no PPI – Programa de Parcerias e de Investimentos. A partir dessa inclusão, um grupo de trabalho estudará a situação dos Correios, com apoio de uma consultoria contratada, para definir o que deverá ser feito com a Empresa, que pode ou não ser incluída no PND – Plano Nacional de Desestatização.

Se a Empresa for incluída no PND, aí sim se iniciará o processo de desestatização, no modelo que for definido pelo grupo.

Assim, não haverá privatização dos Correios em 2020, mas não se sabe o que ocorrerá de fato com a Empresa depois disso, pois o estudo para definir isso ainda será feito.

Diante deste cenário, a Frente Ampla Todos os Correios permanecerá mobilizada e atuante até que se decida pela manutenção dos Correios como empresa pública, ou seja, que não haverá privatização.

Frente Ampla Todos Pelos Correios
Fentect
Findect
ADCAP
Faaco
AACB
Anatec

AACB Participa do X Encontro Nacional da ANATECT Mobilização contra o Projeto de Emenda Constitucional n° 7488/2017
Your Comment

Leave a Reply Now

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Precisa de ajuda? Converse conosco