Frente Parlamentar e Todos Pelos Correios

IMG-20190710-WA0003-800×550

Frente Parlamentar e Todos Pelos Correios

Em reunião com entidades representativas que defendem os Correios como empresa pública, parlamentares afinaram a articulação para barrar a iminente privatização da empresa. Também foi exposta a tramitação de Projetos de Lei (PL) que estão na Câmara dos Deputados e tem como função o fortalecimento da estatal. Trata-se do PL 7638/2017, do qual Leonardo Monteiro é co-autor, que fideliza os Correios como empresa prestadora de serviço em órgãos públicos e o PL 1368/2019 que cria o Fundo de Universalização dos Serviços Postais (FUSP), do qual Leonardo é autor.

Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios, Leonardo Monteiro disse que a aprovação desses projetos de lei são imprescindíveis nessa luta. “Já sabemos que os Correios não é deficitário, esses projetos de lei são fundamentais para a manutenção das finanças da empresa para que o governo não use essa prerrogativa para promover a privatização”, ressaltou.

Para Rivaldo da Silva, da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), o principal ponto que deve ser levantado contra a venda da empresa vai muito além do lucro. “Tem que ter lucro, mas não é o foco do debate. Devemos ressaltar a função social dos Correios no Brasil em regiões remotas que empresas privadas não vão querer cobrir”, destacou.

Jailson Pereira, Presidente da AACB, destacou a importância dos parlamentares para a preservação dos Correios enquanto patrimônio no povo brasileiro. “Essa luta é também pelos mais pobre e humildes”, enfatizou.

Além do deputado Leonardo Monteiro, estiveram presentes na reunião o deputado Alencar Santana (PT/SP), o deputado João Daniel (PT/SE) e o deputado Nelson Pelegrino (PT/BA). Das entidades, compareceram a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT); Associação Nacional dos Trabalhadores da ECT (ANATECT); Associação dos Analistas de Correios do Brasil (AACB); Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP); e Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos (FAACO). @ Câmara dos Deputados

Leave a Comment

Your email address will not be published.